sexta-feira, 1 de julho de 2005

74% QUEREM FORA SARNEY. MANIFESTAÇÕES EM 13 CAPITAIS QUEREM SAÍDA DE SARNEY. 14 CIDADES ADERIRAM A CAUSA E PROTESTARAM SIMULTANEAMENTE PELO BRASIL.














Foto: Sérgio Neves Manifestantes carregam placas contra o presidente do Manifestação contra Sarney na Paulista. Ao menos 18 cidades tiveram passeatas contra a permanência do senador na presidência da Casa
O sábado foi de manifestações pela renúncia do presidente do Senado, José Sarney em ao menos 18 cidades brasileiras. Um dos organizadores da passeata em São Paulo, o jornalista Marcelo Pizani, disse que participaram mil pessoas da caminhada com saída e retorno ao Masp. Apesar de uma interrupção de cerca de meia hora no trânsito da Avenida Paulista, o trânsito fluía bem na região no final da tarde.No Rio, cerca de 200 pessoas fizeram o protesto contra Sarney. Eles percorreram a orla da Praia de Copacabana do Posto 6 até o Hotel Copacabana Palace, exibindo cartazes com inscrições como "Fora Sarney", "Lugar de corrupto é na cadeia" e "Pena de morte para os ladrões". Muitos usaram nariz de palhaço, máscara para evitar gripe suína com os dizeres "Fora Sarney" e carregaram caixas de pizza. Em Porto Alegre, os protestos pelo "Fora Sarney" ocorreram no Parque da Redenção, e reuniram 500 pessoas. Em Brasília, 250 estudantes realizam protesto contra a permanência do senador em frente ao Congresso Nacional.



44% avalia o Congresso como 'péssimo'.

G1:
Pesquisa Datafolha deste domingo (15) mostra que 74% dos entrevistados são favoráveis ao afastamento de José Sarney (PMDB-AP) da Presidência do Senado:
 
38% acham que Sarney deveria renunciar ao cargo.
e 36% avaliam que o melhor seria ele se afastar temporariamente.

TODO MUNDO SABE DAS IRREGULARIDADES

O levantamento do instituto Datafoha diz ainda que 78% afirmam ter conhecimento das denúncias contra o presidente do Senado:


FORA SARNEY : CONGRESSO É PÉSSIMO

44% avaliou a atuação de deputados e senadores como "péssima". 36% classificam como "regular" e 14% como "ótimo ou bom".

A desaprovação do Congresso aumentou em relação à pesquisa realizada pelo Datafolha no fim de maio. Naquele período, 34% consideravam a atuação como péssima.


Cariocas pedem a saída de Sarney

Protesto realizado na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, contra o presidente do Senado.


BLOG DE RICARDO NOBLAT

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/08/15/cariocas-pedem-saida-de-sarney-214528.asp

(Foto: Marcos de Paula / Agência Estado)



UOL NOTÍCIAS
http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2009/08/15/ult1808u145063.jhtm

Uma série de simultâneas manifestações nas principais cidades do Brasil exigiu hoje a renúncia do presidente do Senado, José Sarney, alvo de corrupção e irregularidades.
"Fora Sarney"
Protestos aconteceram no Rio de Janeiro...
... e em São Paulo, além de outras capitais
Veja imagens das manifestações NOS PRINCIPAIS E MAIS CONCEITUADOS JORNAIS DO BRASIL
GALERIA DE FOTOS DO JORNAL O GLOBO
GALERIA DE FOTOS DO UOL FOTOS

As manifestações, aconteceram em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Recife e Curitiba.
Os organizadores promoveram manifestações e marchas em pelo menos 13 capitais.

A maioria dos atos de protesto transcorreu sem incidentes, com a exceção de um protesto em Brasília que foi reprimido pela Polícia.

Os manifestantes, em sua maioria vestidos de preto, levavam cartazes com frases como "Fora Sarney", "Lugar de corrupto é na prisão" e "Reforma política já", além de bandeiras de centrais sindicais.

Sarney se tornou alvo das principais manifestações contra a corrupção no Brasil, já que, apesar das várias denúncias contra ele, o presidente do Senado insiste em permanecer no cargo.

Apesar de parlamentares de oposição terem apresentado um total de 13 denúncias sobre diferentes irregularidades atribuídas a Sarney para obrigar o Congresso a abrir uma investigação contra o senador, a Comissão de Ética do Senado arquivou todas elas sem analisar seu mérito.

Uma das manifestações deste sábado reuniu pessoas próximas à sede do Senado, em Brasília. A Polícia montou barreiras para impedir a aproximação dos estudantes e funcionários públicos ao local.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.