sexta-feira, 7 de abril de 2017

INFORMAÇÃO FALSA DA PREFEITURA DE BELFORD ROXO PARA A RECEITA FEDERAL. FALSIDADE IDEOLÓGICA? IRREGULARIDADE? A grande maioria dos servidores ativos e inativos de Belford Roxo ainda não recebeu nenhuma parcela dos salários atrasados. A Saúde não recebe desde setembro. Obras, desde novembro. A maioria dos servidores ficou sem os salários de novembro e dezembro e o décimo terceiro. Apesar dos atrasos, a prefeitura lançou para a Receita Federal que os servidores haviam recebido todos os seus proventos de 2016

EXTRA
http://extra.globo.com/noticias/rio/servidores-denunciam-que-belford-roxo-nao-pagou-atrasados-mas-declarou-receita-21174148.html

Servidores denunciam que Belford Roxo não pagou atrasados, mas declarou à Receita

Dois meses após um decreto em que a prefeitura se comprometia a pagar os salários atrasados dos servidores ativos e inativos de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, a grande maioria ainda não recebeu nenhuma parcela. No dia 30 de janeiro, foi decretado que os salários atrasados de 2016 seriam parcelados em 12 vezes. O vencimento da primeira parcela seria no dia 28 de fevereiro e o da segunda, em 31 de março.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belford Roxo, Edilson Gonçalves de Aguiar, as secretarias eram pagas de forma aleatória pelo prefeito anterior:

— O ex-prefeito (Dennis Dauttmam) começou a atrasar em setembro de 2016. Pagou algumas secretarias e deixou outras para trás. A Saúde não recebe desde setembro. Obras, desde novembro. A maioria dos servidores ficou sem os salários de novembro e dezembro e o décimo terceiro.

Em outubro, o sindicato entrou na Justiça contra o Município de Belford Roxo pedindo que os pagamentos fossem quitados.

Parte dos servidores da Educação conseguiu receber no dia 24 de fevereiro o salário integral referente a novembro. Outra parte recebeu no dia 31 de março. Já os vencimentos deles de dezembro e o décimo terceiro foram somados e serão pagos em oito parcelas. A primeira será este mês.

Belford Roxo ainda protagoniza mais uma polêmica. Apesar dos atrasos, servidores denunciam que uma informação incorreta foi declarada para a Receita Federal pela atual administração.

— A prefeitura lançou para a Receita Federal que havíamos recebido todos os nossos proventos de 2016 — afirmou Maria José Rodrigues de Carvalho, diretora do Sindicato dos Profissionais de Educação de Belford Roxo.

A prefeitura informou que está tentando cumprir o calendário de pagamentos dos atrasados, pois à medida em que os recursos entram, os compromissos são honrados.

Sobre a questão do Imposto de Renda, a Secretaria de Administração informa que as folhas de pagamento de outubro, novembro e dezembro foram fechadas pela gestão anterior e, automaticamente, o sistema informou os dados à Receita Federal, independentemente ou não de o salário ter sido quitado. Sendo assim, tais meses e o décimo terceiro salário passaram a constar na Declaração de Imposto Retido na Fonte (Dirf). A secretaria destaca que, a partir de segunda-feira, a situação começará a ser regularizada, evitando assim que o servidor seja prejudicado.

O “Mais Baixada” tentou entrar em contato com o ex-prefeito de Belford Roxo Dennis Dauttmam, mas ele não atendeu nem retornou o contato até o fechamento desta edição.

Louvado O Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.